MOOCs sobre Transtorno do Espectro do Autismo e Síndrome de Down: percepções de profissionais da saúde
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.915Palavras-chave:
Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, educação a distânciaResumo
A assistência à saúde de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Síndrome de Down (SD) exige do profissional de saúde um movimento constante de (re)construção de conhecimentos. Neste sentido, Cursos Online Abertos e Massivos (MOOCs) podem contribuir para apreensão e implementação desses saberes no ambiente de trabalho. O presente artigo pretende analisar a percepção quanto a aprendizagem de profissionais de saúde egressos de dois MOOCs sobre TEA e SD. Os MOOCs mostraram-se aliados importantes para a Educação Permanente em Saúde e, para além disso, nesta pesquisa, apontam para o egresso como fonte de problematização dos recursos pedagógicos, uma vez que ao aprender, este aluno torna-se, também, crítico de seu próprio processo de aprendizagem.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Douglas Moraes Campos, Paola Garcia Trindade, Deysianne Costa das Chagas, Cadidja Dayane Sousa do Carmo, Ana Emilia Figueiredo de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).