Pandemia, ensino remoto emergencial e a angústia docente
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v8i2.767Palavras-chave:
Ensino remoto, Ensino a Distância, Coronavírus, DocênciaResumo
A pandemia de Covid-19 propiciou rearranjos sociais em todo o mundo. No Brasil, esse fato não foi diferente, o que provocou mudanças em diversos paradigmas e estruturas organizacionais. Uma dessas mudanças refere-se à educação e ao modo de como professores e alunos se adequaram ao novo modelo imposto para que as aulas se mantivessem. Diante disso, o presente estudo tem como foco promover uma reflexão crítica sobre as perspectivas educacionais em intersecção no contexto da pandemia no Brasil. Trata-se de um ensaio, no qual busca-se problematizar questões acerca da atuação docente em diálogo com os aspectos sociais e culturais que culminaram destoantes modos de se pensar e ver a educação no país. O trabalho traz reflexões acerca do “ficar em casa” e suas consequências, bem como busca produzir um novo olhar aos modos de se compreender o Ensino Remoto e as práticas educacionais.
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