ESCOL@21 Um espaço pessoal de aprendizagem

Autores

  • Fernando Albuquerque Costa Universidade de Lisboa / Instituto de Educação

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.6

Palavras-chave:

ambientes pessoais de aprendizagem, universidade, aprendizagem autônoma

Resumo

Este texto tem como objectivo dar a conhecer uma experiência de ensino e aprendizagem organizada na lógica de um ambiente pessoal de aprendizagem no contexto do ensino universitário.   Em termos concretos, o que aqui se apresenta é uma proposta pedagógica que visa tirar partido do potencial das tecnologias digitais hoje disponíveis, em particular as que têm uma forte componente social, para ajudar os estudantes a organizarem-se e desenvolverem as suas próprias estratégias de trabalho face às tarefas académicas em que estão envolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2014-07-27

Como Citar

Costa, F. A. (2014). ESCOL@21 Um espaço pessoal de aprendizagem. EmRede - Revista De Educação a Distância, 1(1), 21–31. https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.6

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)