ESCOL@21 Um espaço pessoal de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.6Palavras-chave:
ambientes pessoais de aprendizagem, universidade, aprendizagem autônomaResumo
Este texto tem como objectivo dar a conhecer uma experiência de ensino e aprendizagem organizada na lógica de um ambiente pessoal de aprendizagem no contexto do ensino universitário. Em termos concretos, o que aqui se apresenta é uma proposta pedagógica que visa tirar partido do potencial das tecnologias digitais hoje disponíveis, em particular as que têm uma forte componente social, para ajudar os estudantes a organizarem-se e desenvolverem as suas próprias estratégias de trabalho face às tarefas académicas em que estão envolvidos.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).