Instrumento avaliativo para seleção de mídias e tecnologias digitais em cursos a distância
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v7i1.544Palavras-chave:
Mídias. Tecnologias digitais. Educação a distância.Resumo
Este artigo apresenta a construção, validação e avaliação de instrumento avaliativo para mídias e tecnologias digitais na EAD. Na elaboração, buscaram-se na literatura autores que abordaram o tema, e, em cada um deles, foram selecionadas categorias avaliativas capazes de oferecer suporte ao planejamento do uso dessas tecnologias. Tais categorias foram desmembradas em indicadores que originaram o instrumento avaliativo a ser usado no momento da escolha das mídias e tecnologias. Este instrumento, posteriormente validado por doutores em educação e avaliado por profissionais especialistas na área, é sugestivo, podendo ser ampliado ou refinado. Como resultado da avaliação do instrumento, revelaram-se a utilidade e relevância para avaliação das mídias e tecnologias digitais em curso a distância.
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