SALA DE AULA INVERTIDA E ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES: APLICAÇÃO NO PROJETO SOCIAL GRUPO BIZU DE PROVA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.465Palavras-chave:
ensino híbrido, rotação por estações, ensino-aprendizagem, metodologias ativasResumo
O artigo apresenta uma experiência de aplicação do ensino híbrido, utilizando os modelos da sala de aula invertida e rotação por estações, no projeto social Grupo Bizu de Prova, que funciona em Vitória-ES. O objetivo foi analisar as conquistas didático-pedagógicas advindas da utilização do ensino híbrido como uma proposta alternativa ao modelo tradicional de ensino usado no projeto. Como metodologia, utilizamos a pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e participante. Dentre os resultados, verificou-se que o trabalho com os modelos de ensino híbrido citados gerou um maior protagonismo dos estudantes e uma participação ativa nas atividades propostas. Evidenciou-se também que a sala de aula invertida e a rotação por estações podem ser utilizadas nas aulas do projeto otimizando o processo de ensino-aprendizagem.
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