LIMITAÇÕES DIGITAIS E SUAS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS NA EFETIVIDADE DO USO DO SITE TRELLO NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.433Palavras-chave:
Limitações digitais, Planejamento estratégico, Educação à DistânciaResumo
Este trabalho analisa as limitações digitais dos usuários na utilização de uma ferramenta de apoio ao planejamento estratégico de uma Secretaria de Educação a Distância de uma Universidade Federal brasileira, com o objetivo de compreender quais limitações podem ser destacadas como os principais impeditivos ao uso efetivo da tecnologia. Desenvolveu-se uma avaliação formativa qualitativa por meio de um estudo de caso, utilizando-se a lente teórica concebida por Bellini (2018) e seus pares de pesquisa. A análise dos dados permitiu entender que a principal limitação encontrada é a limitação comportamental, que se refere à dificuldade do indivíduo em usar a tecnologia ainda que possua um nível elevado de compreensão sobre ela. Como origem dessa limitação, encontram-se problemas interpessoais na equipe, problemas de comunicação e a necessidade de um gestor mais integrado ao fluxo de trabalho do processo de planejamento estratégico da Secretaria.Downloads
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