RESPONSIVIDADE DE FUTUROS MENTORES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM UM ESPAÇO HÍBRIDO DE FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.383Palavras-chave:
Professores experientes, mentoria, aprendizagem híbrida.Resumo
Busca-se identificar e analisar a responsividade de professores experientes quanto ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em um ambiente de aprendizagem híbrido de formação de mentores. Analisaram-se narrativas de 14 professoras, registradas em seus diários e em uma atividade de avaliação realizada em um dos módulos do processo de preparação de mentores. Observou-se que a responsividade das docentes ao lidar com as TDIC está relacionada às dificuldades, aprendizagens, experiências prévias, sentimentos e apoios recebidos. A aprendizagem da mentoria ocorre simultaneamente ao desenvolvimento de habilidades para o manuseio de TDIC devido ao programa de mentoria funcionar, em sua maior parte, em um Ambiente Virtual de Aprendizagem.
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