UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES VIA WEBCONFERÊNCIA EM UM POLO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA A DISTÂNCIA DA UnB
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v4i2.199Palavras-chave:
Webconferência. Interações. EaD. Licenciatura em música a distância. (Webconferencing. Interactions. Distance Education. Distance Education Undergraduate Degree Program in Music).Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as interações ocorridas em duas webconferências realizadas com alunos de um polo de apoio presencial, no curso de Licenciatura em Música a Distância da UnB. O estudo utilizou-se da observação participante como meio de coleta de dados e se fundamentou na abordagem sistêmico-relacional da interação mediada por computador, sob a ótica de Alex Primo (2003; 2008). Os resultados apontaram a ocorrência de vários tipos de interações, além de que se mostra necessário que os interagentes estejam engajados no processo, tenham autonomia e prezem por um ambiente de cooperação. Espera-se que este estudo possa trazer reflexões acerca do uso da web-conferência, destacando o potencial desta ferramenta para o ensino e aprendizagem da Música na Educação a Distância (EaD).
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