Fatores relacionados à institucionalização da Educação a Distância em instituições públicas de ensino superior

revisión sistemática de la literatura

Autores

Palavras-chave:

Educação a Distância, Institucionalização, Sistema Universidade Aberta do Brasil, Instituições Públicas de Ensino Superior

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar, por meio de Revisão Sistemática da Literatura (RSL), a resistência e o preconceito à institucionalização da EaD, bem como possíveis implicações desses fatores para o processo. Foram abordadas teses e dissertações defendidas entre 2019 e 2023. A RSL revelou avanços na infraestrutura e na gestão da modalidade, mas também evidenciou desafios como a resistência cultural e a necessidade de políticas sustentáveis de financiamento.

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Biografia do Autor

Claudinei Zagui Pareschi, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos, São Paulo, Brasil, claudineizagui@gmail.com

Braian Veloso, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Lavras, Minas Gerais, Brasil, braian.veloso@ufla.br

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Daniel Mill, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos, São Paulo, Brasil, mill@ufscar.br

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Publicado

2024-12-31

Como Citar

Pareschi, C. Z., Veloso, B., & Mill, D. (2024). Fatores relacionados à institucionalização da Educação a Distância em instituições públicas de ensino superior: revisión sistemática de la literatura. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1084

Edição

Seção

Dossiê Qualidade e institucionalização da educação híbrida e a distância