Institucionalização da EaD: infraestrutura, amparo e engajamento como pilares do processo

Autores

Palavras-chave:

Educação a Distância, Institucionalização, Indicadores

Resumo

O artigo visa demonstrar que a institucionalização da Educação a Distância (EaD) está assentada em três pilares: infraestrutura, engajamento e amparo. Com base nesses pilares, aponta 16 indicadores de institucionalização como resultado de 4 anos em pesquisas na área que auxiliam na compreensão das etapas do processo e nas necessidades institucionais para fortalecimento, culturalização e legitimação da EaD em possibilidades e contextos diversos.

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Biografia do Autor

Joseany Rodrigues Cruz, Instituto Federal Goiano (IF GOIANO), Goiânia, Goiás, Brasil, joseany.cruz@ifgoiano.edu.br

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Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, daniela_lima@ufg.br

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José António Moreira, Universidade de Coimbra e Universidade Aberta (UAb), Portugal, jmoreira@uab.pt

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Publicado

2024-12-17

Como Citar

Cruz, J. R., Lima, D. da C. B. P., & Moreira, J. A. (2024). Institucionalização da EaD: infraestrutura, amparo e engajamento como pilares do processo. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1083

Edição

Seção

Dossiê Qualidade e institucionalização da educação híbrida e a distância

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