TDIC na Educação Química: análise das percepções e das escolhas discentes para a melhoria da Prática Pedagógica

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Ensino de Química, Formação de professores

Resumo

Este artigo analisa, à luz da percepção e da escolha discente, as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) como possibilidade de aprimorar a prática pedagógica em química. A pesquisa, via questionário aberto aplicado a alunos de duas turmas de graduação, deu-se a partir da escolha e da justificativa dos graduandos sobre TDIC para ensinar química.  Percebeu-se que 50% dos graduandos escolheram os mesmos recursos e que a escolha das TDIC para enriquecer as formas de ensinar e aprender química é exótica e fundamentada.

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Biografia do Autor

Artur de Medeiros Queiroz, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil, medeirosqueiroz1991@hotmail.com

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Arilson Silva da Silva, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil, prof.arilsonsilva@gmail.com

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Everton Bedin, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil, everton.bedin@ufpr.br

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Thayse Geane Iglesias da Silva, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, Paraná, Brasil, thaysegeane@gmail.com

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Publicado

2024-12-31

Como Citar

Queiroz, A. de M., Silva, A. S. da, Bedin, E., & Silva, T. G. I. da. (2024). TDIC na Educação Química: análise das percepções e das escolhas discentes para a melhoria da Prática Pedagógica. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1056

Edição

Seção

Artigos