Educação Híbrida, Educação Digital e os contextos brasileiros: o muito a debater e aprender

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais na Educação, Educação Híbrida, Política Nacional de Educação Digital

Resumo

O artigo objetiva problematizar as imprecisões na definição de Educação Híbrida (EH) frente à Política Nacional de Educação Digital (PNED) e o uso das Tecnologias Digitais na Educação. Por meio de uma revisão bibliográfica e documental, propõe-se um ensaio que defende uma política educacional sólida para EH, sustentada em práticas pedagógicas que priorizem a interação, o diálogo e a colaboração. Entre os resultados, destaca-se a necessidade de superar a visão simplista da EH como mera combinação de presencial e a distância, ressaltando a importância da PNED incorporar diretrizes evidentes para a EH, alinhadas à Cultura Digital, na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Alessandra Maieski, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, alessandra.maieski@ufmt.br

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Ana Lara Casagrande, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, analaracg@gmail.com

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Katia Morosov Alonso, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cuiabá, Mato Grosso, Brasil, katia.ufmt@gmail.com

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Publicado

2024-12-17

Como Citar

Maieski, A., Casagrande, A. L., & Alonso, K. M. (2024). Educação Híbrida, Educação Digital e os contextos brasileiros: o muito a debater e aprender. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. Recuperado de https://www.aunirede.org.br/revista/index.php/emrede/article/view/1052

Edição

Seção

Artigos