Perfil dos participantes e fatores na conclusão do curso EaD em TMO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v11i.1036

Palavras-chave:

Educação em saúde, Educação a distância, Desempenho Acadêmico

Resumo

A pesquisa analisa o perfil dos cursistas e a associação das características individuais à taxa de conclusão e ao sucesso em um curso EaD autoinstrucional sobre transplante de medula óssea do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma coorte retrospectiva com participantes de ambos os sexos, maiores de 18 anos, inscritos no curso EaD autoinstrucional em 2023. As variáveis independentes incluíram características demográficas, vínculo empregatício e aspectos profissionais associadas aos desfechos da conclusão e do sucesso no curso. Dos 969 inscritos, 60,2% concluíram o curso, sendo a conclusão mais provável entre concursados (71%). Médicos, profissionais com maior experiência na área e aqueles que concluíram o curso em até 60 dias apresentaram melhor desempenho. A análise estatística destacou fatores como vínculo empregatício e tempo de dedicação ao Transplante de Medula Óssea (TMO) como determinantes de sucesso.

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Biografia do Autor

Marcos Evandro Galini, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (HBP), São Paulo, São Paulo, Brasil, marcos.galini@bp.org.br

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Stela Verzinhasse Peres, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (HBP), São Paulo, São Paulo, Brasil, stela.peres@bp.org.br

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Cleyton Zanardo de Oliveira, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (HBP), São Paulo, São Paulo, Brasil, cleyton.oliveira@bp.org.br

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Gabriella Ferreira Demarque, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (HBP), São Paulo, São Paulo, Brasil, gabriella.demarque@gmail.com

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Natalia Moreno Lamonato dos Reis, Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (HBP), São Paulo, São Paulo, Brasil, natalia.moreno@bp.org.br

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Publicado

2024-12-31

Como Citar

Galini, M. E., Peres, S. V., Oliveira, C. Z. de, Demarque, G. F., & Reis, N. M. L. dos. (2024). Perfil dos participantes e fatores na conclusão do curso EaD em TMO. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. https://doi.org/10.53628/emrede.v11i.1036

Edição

Seção

Artigos