Implementação da assistência estudantil e sua contribuição para o cumprimento dos ODS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v11i.1013

Palavras-chave:

Assistência Estudantil, Agenda 2030, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Resumo

Esta análise de caso investigou se as iniciativas de Assistência Estudantil, para alunos da graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), buscam cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), números 3, 4, 10 e 16, os quais se adaptam ao contexto da Assistência Estudantil. Observou-se, por meio de pesquisa documental, que a UFGD atua nos padrões exigidos nos ODS, necessitando apenas alguns alinhamentos quanto ao ODS 10, que trata sobre assistência estudantil para discentes da modalidade de Educação a Distância.

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Biografia do Autor

Lívia Andréa Zaleski Baldochi , Universidade Federal da Grande Dourados (UFMS), Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil, livia_zaleski@hotmail.com

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Maria Aparecida Farias de Souza Nogueira, Universidade Federal da Grande Dourados (UFMS), Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil, marianogueira@ufgd.edu.br

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Vera Luci de Almeida, Universidade Federal da Grande Dourados (UFMS), Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil, veraalmeida@ufgd.edu.br

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Publicado

2024-11-19

Como Citar

Baldochi , L. A. Z., Nogueira, M. A. F. de S., & Almeida, V. L. de. (2024). Implementação da assistência estudantil e sua contribuição para o cumprimento dos ODS. EmRede - Revista De Educação a Distância, 11. https://doi.org/10.53628/emrede.v11i.1013

Edição

Seção

Dossiê Internacionalização em Contextos Educativos: tecnologias, personalização e acessibilidade