Sobre a Revista

EmRede - Revista de Educação a Distância, ISSN 2359-6082 (on-line), criada em 2014, é uma publicação mantida pela Associação Universidades em Rede (UniRede) em parceria com pesquisadores e Universidades do país e do exterior. A Revista tem a missão de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento pedagógico, social e tecnológico no contexto da Educação a Distância e da educação apoiada pelas tecnologias digitais. A Revista EmRede possui como objetivo divulgar a produção científica dos grupos de pesquisa nacionais e internacionais vinculados à Educação a Distância, inovação, e da  Educação apoiada pelas Tecnologias e Tecnologias Digitais.

Até 2022 a Revista era semestral e, a partir de 2023, adota o Sistema (fluxo) de Publicação Contínua (rolling pass) e publica todos os trabalhos em português e inglês.

A Revista EmRede é mantida e financiada pela Unirede, não cobra taxas dos autores para publicação, nem dos leitores para terem acesso ao conteúdo da Revista (adota política de acesso livre).

A revista conta com uma política de acesso livre aos seus artigos imediatamente após a publicação.

Agradecemos sua presença! As visitas ao site da Revista EmRede, apresentadas abaixo, começaram a ser computadas em 22/08/2022.

Anúncios

Edição Atual

v. 11 (2024): Revista EmRede
					Visualizar v. 11 (2024): Revista EmRede

A Edição 2025 da Revista EmRede destaca temas centrais para a transformação e expansão da educação na contemporaneidade, com foco em práticas inovadoras, acessíveis e inclusivas. Abordam-se os desafios e oportunidades proporcionados pelas tecnologias digitais, pela educação a distância e híbrida, além da internacionalização no ensino superior. Tais abordagens enfatizam a importância da colaboração global, da adaptação de currículos às realidades locais e do uso estratégico da tecnologia para superar barreiras físicas e culturais. Em um contexto de rápidas mudanças sociais, a educação é apresentada como um espaço privilegiado para promover justiça social, intercâmbio de conhecimentos e construção de competências voltadas para um mundo globalizado e interconectado.

Publicado: 2024-02-08

Artigos

Dossiê Internacionalização em Contextos Educativos: tecnologias, personalização e acessibilidade

Dossiê Qualidade e institucionalização da educação híbrida e a distância

Ver Todas as Edições