Vol. 6 Núm. 2 (2019): Ensino Híbrido ou Blended Learning
A realidade cada vez mais comum na sociedade contemporânea, da convergência de ações em presencialidade física e ações com mediação tecnológica, impõe ao campo educacional a problematização teórica, a investigação dos artefatos computacionais e o desvendamento metodológico inerentes a essas práticas convergentes no campo formativo e da construção do conhecimento. Aliadas ao contexto de avanço tecnológico e incorporação da cultura da mediação à distância nas práticas sociais, as práticas híbridas no ensino estão na ordem do dia.
Organizado pelos profs. Prof. Dr. Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque, Profa. Dra. Kathia Marise Borges Sales e Prof. Dr. Marcus Túlio de Freitas Pinheiro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), aborda os seguintes temas:
a) Marcos regulatórios da educação no Brasil: espaços e orientações para o ensino híbrido;
b) Ensino híbrido – o que impacta na institucionalidade dos sistemas educacionais?
c) Currículo e ensino híbrido – princípios epistemológicos e desenhos pedagógicos;
d) Tecnologias digitais para o ensino Hibrido.