DIALOGISMO E AUTORIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.8Palabras clave:
dialogismo, autoria, tecnologias da informação e da comunicaçãoResumen
Nosso objetivo é discutir as possibilidades de produção de sentidos e autoria na aprendizagem na Educação à Distância, considerando a sua expansão no contexto da Educação Brasileira. Esta problematização parte da relação entre Educação à Distância e o uso das tecnologias quando estão associados à supremacia dos discursos e operações pela industrialização, organização e objetivação em detrimento da unidade única da vida, ou seja, da produção da singularidade. Ressaltamos a utilização de fóruns de discussão e chats como facilitadores para a comunicação e interação entre professores, tutores e alunos, auxiliando nos processos de produção de sentidos e autoria na relação de ensino e aprendizagem. Buscamos reflexões sobre a exteriorização industrial da memória, de Bernard Stiegler (2008), e o dialogismo de Mikhail Bakhtin (2000).
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Al enviar un artículo a la Revista EmRede y aprobarlo, los autores aceptan transferir, sin remuneración, los siguientes derechos a EmRede: los derechos de primera publicación y el permiso para que EmRede redistribuya este artículo y sus metadatos para indexar y hacer referencia a sus los editores consideren apropiado. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones que permiten la distribución, remezcla, adaptación y creación en base a su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre y cuando se dé el debido crédito a la creación originala la Revista EmRede.
Licencia Creative Commons - Atribución 4.0 Internacional (CC-BY).