MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM CONTEXTO EAD

Autores/as

  • Eduardo Florentino Costa Universidade Federal de Uberlândia Universidade de Franca
  • Fernanda C. Ribas Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v3i1.73

Palabras clave:

Motivação, aprendizagem, ensino a distância

Resumen

O objetivo deste artigo foi caracterizar a motivação de um grupo de alunos ao cursarem uma disciplina em um módulo à distância com duração de 30 horas, de um curso de especialização Latu Sensu em Linguística Aplicada (LA) e analisar os fatores que puderem interferir nessa motivação. Para isso, dados foram coletados por meio de um questionário aberto e diários elaborados por sete alunos. De forma a dar suporte às considerações feitas sobre a motivação em contexto de aprendizagem à distância, apresentamos conceitos de motivação, tipos de motivação, o papel dos objetivos e expectativas na motivação, bem como uma discussão acerca das características do processo de ensino- aprendizagem em ambiente virtual e sobre o uso de tecnologias no contexto de ensino a distância

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Biografía del autor/a

Eduardo Florentino Costa, Universidade Federal de Uberlândia Universidade de Franca

Graduado em Letras pela Faculdade de Ciências, Filosolfia e Letras de Ituverava, 2008. Especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras e Novas Tecnologias, 2011 Atualmente mestrando em Linguística na Universidade de Franca.

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Publicado

2016-09-12

Cómo citar

Costa, E. F., & Ribas, F. C. (2016). MOTIVAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM CONTEXTO EAD. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 3(1), 24–39. https://doi.org/10.53628/emrede.v3i1.73

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