ARCABOUÇO LEGAL DA EAD NOS INSTITUTOS FEDERAIS, UMA OPORTUNIDADE PARA CONVERGÊNCIA ENTRE AS MODALIDADES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.62Palabras clave:
Modalidade Semipresencial, Educação Profissional, Institutos FederaisResumen
A implantação de componentes curriculares a distância (mediados pelas tecnologias da informação e comunicação) nos cursos presenciais técnicos de nível médio e superiores dos Institutos Federais configura-se como uma oportunidade de convergência entre as modalidades de ensino a distância e presencial. Esta convergência, que está devidamente legalizada, é necessária no atual contexto educacional e constitui-se como uma via de aproximação entre a escola e o aluno contemporâneo (nativo digital). Assim sendo, o presente trabalho propõe analisar os efeitos da educação a distância e das tecnologias da informação e comunicação na educação profissional presencial, identificando, ao final, os desafios e possibilidades inerentes deste processo de convergência nos Institutos Federais.Descargas
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