Formación docente en EaD enfocada en el programa nacional para la integración de la educación profesional con la educación básica, en la modalidad de jóvenes y adultos (PROEJA)

Autores/as

  • Jadson de Jesus Santos Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, jadsongeo@gmail.com https://orcid.org/0000-0002-6296-525X
  • Phellipe Cunha da Silva Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, phellipecunha@hotmail.com

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.619

Palabras clave:

Educación. Educacion basica. Formación de Profesores.

Resumen

Este artículo faz uma abordagem bibliográfica y legal acerca de la formación docente voltada al Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Youngs e Adultos (PROEJA) dentro de Educação a Distância. Desse modo, o objetivo geral foi abordar a formação docente no âmbito da Educação a Distância voltada ao PROEJA em seus aspectos conceituais e legais. Para isso, para utilizar una bibliometria como metodologia de pesquisa a fim de possibilitar a análise de parte do conjunto de publicaciones relacionadas a temática no Brasil. Ao mesmo tempo, foram elencadas as caracteristicas principais da EaD no Brasil e quais os papeis de cada um dos atores envolvidos. Percebe-se dessa maneira que a ligação entre prática-teoria-prática é essencial para que seja possível a dinamização e aprofundamento do conhecimento no processo de formação.

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Biografía del autor/a

Jadson de Jesus Santos, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, jadsongeo@gmail.com

Doutor e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pelo (PRODEMA/UFS). Especialista en Biotecnología y Meio Ambiente pela Faculdade Atlântico (FA). Licenciado en Geografía por la Universidade Federal de Sergipe (DGEI/UFS). Foi Profesor de Geografía de la Red Pública Estadual de Ensino de Alagoas (SEDUC/AL) y de la Red Pública de Ensino do Município de São Cristóvão-SE (SEMED-SC). Actualmente es Profesora de Geografía de ECIT Izaura Falcão de Carvalho (SEECT/PB). Participou de diversos projetos de pesquisas nas areas de geografia urbana, cartografia, recursos hídricos, gênero, planejamento territorial e meio ambiente.

Phellipe Cunha da Silva, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sergipe, Brasil, phellipecunha@hotmail.com

Doutor y Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe - PRODEMA/UFS. Especialista en Ensino de Geografía y Licenciado en Geografía pela Universidade Federal de Alagoas - IGDEMA/UFAL. Profesor de Geografía pela Secretaria de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia da Paraíba - SEECT/PB.

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Publicado

2020-11-06

Cómo citar

Santos, J. de J., & Silva, P. C. da. (2020). Formación docente en EaD enfocada en el programa nacional para la integración de la educación profesional con la educación básica, en la modalidad de jóvenes y adultos (PROEJA). EmRede - Revista De Educación a Distancia, 7(2), 47–60. https://doi.org/10.53628/emrede.v7i2.619