AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UM ESTUDO NA SEAD/UFES

Autores/as

  • Leonardo Jose Gomes Kolaga Mestrado Profissional em Gestão Pública - UFES
  • Taciana de Lemos Dias Mestrado Profissional em Gestão Pública - UFES
  • Teresa Cristina Janes Carneiro Mestrado Profissional em Gestão Pública - UFES

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.54

Palabras clave:

Qualidade, HEdPERF, Educação a Distância, Graduação

Resumen

A presente pesquisa tem como objetivo adaptar o questionário proposto no modelo HEdPERF a educação a distância (EaD) e avaliar a qualidade dos cursos ofertados nessa modalidade pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. O questionário ajustado foi aplicado a 183 alunos dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Educação Física EaD ofertados pela UFES em 2013. Os dados foram analisados utilizando-se análise estatística descritiva, e mostraram como pontos fortes a Utilidade do Curso, Capacidade Técnica dos Professores e a Secretaria Acadêmica e como pontos a aprimorar a Internet do Polo, Biblioteca do Polo e Acompanhamento Pedagógico, apontando serem esses os caminhos para a melhoria da qualidade dos cursos ofertados pela UFES na modalidade a distância.

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Publicado

2016-05-07

Cómo citar

Gomes Kolaga, L. J., de Lemos Dias, T., & Janes Carneiro, T. C. (2016). AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DE CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UM ESTUDO NA SEAD/UFES. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 2(2), 114–128. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.54