GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): UMA SIGNIFICAÇÃO A PARTIR DAS PRÁTICAS DE GESTÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS)

Autores/as

  • Fernanda da Silva Momo Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Ariel Behr Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.52

Palabras clave:

Educação a Distância, Gestão, UFRGS,

Resumen

No contexto da Educação a Distância (EaD), desenvolveu-se o presente estudo com o intuito de identificar evidências de Gestão EaD na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com base em revisão bibliográfica e busca documental. Para tanto, foi realizada uma coleta de informações referentes a EaD na UFRGS, categorizadas em legislação, notícias, relatórios de gestão e, os dados foram analisados na perspectiva do modelo de Gestão da EaD proposto. No modelo de Gestão EaD propõem-se a existência de três perspectivas, sendo elas: Gestão Administrativa, Estrutural e Ensino/Aprendizagem. Sendo assim, concluiu-se que é possível identificar nas análises realizadas a existência de uma integração nas perspectivas propostas no modelo, ressaltando, portanto, a interdependência entre essas perspectivas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Fernanda da Silva Momo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda em Administração na área de Sistemas de Informação e Apoio à Decisão pelo PPGA/EA/UFRGS. Graduada em Ciências Contábeis pela FCE/UFRGS.

Ariel Behr, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutor e Mestre em Administração na área de Sistemas de Informação e Apoio à Decisão pelo PPGA/EA/UFRGS. Professor do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (DCCA) e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração (PPGA/EA) da UFRGS.

Publicado

2016-05-30

Cómo citar

Momo, F. da S., & Behr, A. (2016). GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): UMA SIGNIFICAÇÃO A PARTIR DAS PRÁTICAS DE GESTÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS). EmRede - Revista De Educación a Distancia, 2(2), 93–113. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.52

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.