GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): UMA SIGNIFICAÇÃO A PARTIR DAS PRÁTICAS DE GESTÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS)
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v2i2.52Palabras clave:
Educação a Distância, Gestão, UFRGS,Resumen
No contexto da Educação a Distância (EaD), desenvolveu-se o presente estudo com o intuito de identificar evidências de Gestão EaD na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com base em revisão bibliográfica e busca documental. Para tanto, foi realizada uma coleta de informações referentes a EaD na UFRGS, categorizadas em legislação, notícias, relatórios de gestão e, os dados foram analisados na perspectiva do modelo de Gestão da EaD proposto. No modelo de Gestão EaD propõem-se a existência de três perspectivas, sendo elas: Gestão Administrativa, Estrutural e Ensino/Aprendizagem. Sendo assim, concluiu-se que é possível identificar nas análises realizadas a existência de uma integração nas perspectivas propostas no modelo, ressaltando, portanto, a interdependência entre essas perspectivas.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Al enviar un artículo a la Revista EmRede y aprobarlo, los autores aceptan transferir, sin remuneración, los siguientes derechos a EmRede: los derechos de primera publicación y el permiso para que EmRede redistribuya este artículo y sus metadatos para indexar y hacer referencia a sus los editores consideren apropiado. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones que permiten la distribución, remezcla, adaptación y creación en base a su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre y cuando se dé el debido crédito a la creación originala la Revista EmRede.
Licencia Creative Commons - Atribución 4.0 Internacional (CC-BY).