O ENSINO HIBRÍDO E A RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO SER-TÃO MARANHENSE

Autores/as

  • Aline Borba Alves Universidade Estadual do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.485

Palabras clave:

Palavras-chave, Ensino Hibrido. Sertão. Práticas Pedagógicas. Tecnologias Digitais.

Resumen

A pesquisa visa compreender o ensino híbrido, a ressignificação das práticas pedagógicas e o uso das tecnologias digitais na promoção do saber nos espaços educacionais no sertão maranhense no século XXI. Portanto, dentro da perspectiva pedagógica a pesquisa contribui na compreensão do hibridismo no processo de ensino aprendizagem e na representação de sertão em seus aspectos múltiplos, evidenciando as práticas educacionais na era das tecnologias digitais. Uma vez que, a educação plural potencializa o desenvolvimento da aprendizagem nos espaços educativos, em suas relações de singularidades e possibilidades. A abordagem metodológica é de cunho bibliográfico e fundamenta-se em autores como Bacich (2015), Levy (1999), Certeau (1994), Albuquerque (2005) entre outros.

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Biografía del autor/a

Aline Borba Alves, Universidade Estadual do Maranhão

Graduada e especialista em História, graduanda em Pedagogia e pós graduanda em Educação Especial Inclusiva.

Citas

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Publicado

2019-10-22

Cómo citar

Alves, A. B. (2019). O ENSINO HIBRÍDO E A RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NO SER-TÃO MARANHENSE. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 6(2), 251–261. https://doi.org/10.53628/emrede.v6i2.485

Número

Sección

Dossiê Ensino Híbrido ou Blended Learning