REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIREDE: o que conquistamos até aqui

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.471

Resumen

EmRede, a revista de educação a distância da UniRede, foi criada em 2014, com o objetivo de divulgar as produções científicas na área da Educação a Distância pública. Em seu sexto ano de existência, foram organizadas 10 edições, contemplando 152 itens (entre artigos convidados, artigos científicos e relatos de experiência), e atingindo 858 usuários e 686 leitores, registrando acessos em diversos país.

O artigo apresenta um relato sobre os temas já abordados, o processo de submissão e avaliação dos manuscritos bem como dados estatísticos que remetem ao interesse e envolvimento dos pesquisadores de diversos país com as publicações ali disponibilizadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Univ. Federal do Rio Grande do Sul - Representante institucional da UniRede - Editora-Chefe

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), especialização em Metodologia do Ensino Superior (PUCRS, 1987) e em Informática na Educação (PUCRS, 1992), mestrado em Ciência da Computação pela PUCRS (1996) e doutorado em Informática na Educação pela UFRGS (2003). Foi Vice-Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação a Distância (NAPEAD/SEAD) entre 2010 e 212 e Secretária de Educação a Distância (SEAD/UFRGS) na gestão 2012-2016. Professora Associada III do Departamento de Psicologia Social e Institucional Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde atua na formação básica em Psicologia Social e suas relações com as tecnologias em diversos cursos da universidade. Como pesquisadora, os temas de interesse são educação a distância, formação de docentes e tutores para a EaD, produção de objetos de aprendizagem e suas vinculações com a cognição e os processos de subjetivação.

Citas

COPE Council. COPE´s Ethical guidelines for peer reviewers. set. 2017. Disponível em: https://publicationethics.org/files/Ethical_Guidelines_For_Peer_Reviewers_2.pdf. Acesso em: 27 maio 2019.

DA SILVA, P. F.; MORETTO, M. L. T.; MASSOLA, G. M.; RESENDE, B.D. Diretrizes éticas para revisores de periódicos científicos: Diretrizes básicas do Commitee on Publication. Ethics—COPE. Psicologia USP, São Paulo, v. 24, n. 3, p. 363-368, 2013.

FERREIRA, M. A. O PROCESSO EDITORIAL: DA SUBMISSÃO À REJEIÇÃO (OU ACEITE). Revista Ibero-Americana de Estratégia - RIAE, São Paulo, v. 12, n. 3, p. 01-11, jul./set. 2013.

IBICT. OJS/SEER. 2019. Disponível em: http://labcoat.ibict.br/portal/?page_id=15. Acesso em: 27 maio 2019.

MELLO, M. Como revisar um artigo para uma revista. 13 mar. 2012. Disponível em: https://marcoarmello.wordpress.com/2012/03/13/comorevisar/. Acesso em: 20 maio 2019.

MOSER, A. Editorial: A importância do trabalho dos revisores de periódicos. Fisioterapia em movimento, Curitiba, v. 26, n. 1, jan./mar. 2013, p. 9-10. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/fm/v26n1/01.pdf. Acesso em: 21 maio 2019.

Publicado

2019-07-18

Cómo citar

Carneiro, M. L. F. (2019). REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIREDE: o que conquistamos até aqui. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 6(1), 5–13. https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.471

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 > >>