APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA POR APLICATIVOS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.436

Palabras clave:

Aprendizagem móvel, Aplicativos, Língua inglesa, Design de interação.

Resumen

A popularização do uso de aplicativos para o ensino de línguas evidencia a necessidade de análise dos aspectos técnicos e interativos que permeiam os processos de ensino e aprendizagem. A partir de uma revisão bibliográfica sobre aprendizagem móvel, design nos contextos de ensino e aprendizagem e conceitos emergentes relativos ao uso de dispositivos móveis, foram determinados parâmetros para a análise comparativa de cinco aplicativos populares no ensino de inglês para iniciantes. A pesquisa visa contribuir para a valorização do design de interação em aplicativos para a aprendizagem móvel, discutindo acerca da relevância das microinterações na promoção de experiências de aprendizagem engajadoras.

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Biografía del autor/a

Jéssica Rodrigues Esteves, Instituto Federal Sul-rio-grandense

Mestranda em Educação e Tecnologia no Instituo Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Bacharela em Design Digital pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Luis Otoni Meireles Ribeiro, Instituto Federal Sul-rio-grandense

Pós-doutorando em Educação (UFSC), Doutor em Informática na Educação (UFRGS), Mestre em Tecnologia (UTFPR), Especialista em Educação Continuada e a Distância (UNB), Especialista em Controle de Processos (CEFET-MG). Profissional que atua na Educação Profissional de nível técnico e tecnológico desde 1988 no IFSul - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (antigo CEFET-RS).

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Publicado

2019-07-18

Cómo citar

Esteves, J. R., & Meireles Ribeiro, L. O. (2019). APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA POR APLICATIVOS. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 6(1), 123–142. https://doi.org/10.53628/emrede.v6i1.436

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