FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS(AS) NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA ONLINE

Autores/as

  • Vitor Malaggi Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.376

Palabras clave:

Formação de pedagogos(as), Docência online, Tecnologias interativas, Paulo Freire, Marco Silva

Resumen

O presente trabalho socializa uma experiência de docência on-line realizada na disciplina de Introdução à Pedagogia, componente do curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina. A partir das reflexões de Paulo Freire e Marco Silva, intencionamos o ensino-aprendizagem pautado no diálogo problematizador e na participação dos educandos via tecnologias interativas. O relato de experiência conta com a análise de dados coletados junto aos educandos, nos remetendo ao (re)pensar da docência on-line segundo os eixos da ação comunicativo-interativa e intervenção pedagógica. Contudo, tais processos não ocorrem sem percalços, derivados das especificidades da Educação a Distância e os desafios da formação de pedagogos(as) nessa modalidade.

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Biografía del autor/a

Vitor Malaggi, Universidade do Estado de Santa Catarina

Departamento de Pedagogia a Distância (DPAD) - Centro de Educação a Distância (CEAD)

Citas

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Publicado

2018-11-05

Cómo citar

Malaggi, V. (2018). FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS(AS) NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA ONLINE. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 5(3), 626–640. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.376