FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EDUCAR-SE EM COLABORAÇÃO

Autores/as

  • Andressa de Oliveira Martins Universidade Federal de São Carlos
  • Luana Zanotto Universidade Federal de São Carlos
  • Aline Sommerhalder Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.374

Palabras clave:

Educação a Distância, Colaboração, Formação de Professores, Processos Educativos,

Resumen

Este estudo foi realizado na disciplina “Organização do Trabalho Docente na Educação Infantil”, do curso de Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância. Foi elaborada uma problemática: Que processos educativos decorrem das interações via fórum virtual de discussão no Moodle? Delineou-se como objetivo identificar e refletir sobre processos educativos construídos na participação em um dos fóruns de discussão da disciplina. De abordagem qualitativa, a pesquisa debruçou-se no conteúdo de um fórum de discussão para conhecimento e reflexão de possíveis processos educativos produzidos. Os resultados revelaram que os estudantes se educaram na dialogicidade, tecendo narrativas sustentadas nas literaturas estudadas e nas experiências, anteriores, relacionadas à Educação Infantil.

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Biografía del autor/a

Andressa de Oliveira Martins, Universidade Federal de São Carlos

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Mestra em Educação pela mesma instituição. Pedagoga. Dedica-se as temáticas: Educação Infantil e Formação de Prrofessores.

Citas

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Publicado

2018-11-05

Cómo citar

Martins, A. de O., Zanotto, L., & Sommerhalder, A. (2018). FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EDUCAR-SE EM COLABORAÇÃO. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 5(3), 532–543. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.374