A UAB/UFSM E OS POLOS DE ATUAÇÃO: ACOMPANHAMENTO E AÇÕES DE INTEGRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v4i2.266Palabras clave:
educação a distância, UAB, polo de apoio, UFSM,Resumen
Com o intuito de investigar a atuação da UFSM em relação à sua EaD e mapear a oferta de cursos nessa modalidade, este artigo apresenta dados sobre os polos de apoio presencial, os cursos ofertados, a quantidade de vagas e de inscritos nas seleções, além das ações realizadas para acompanhamento e integração dos polos. As informações analisadas referem-se às ofertas definidas pelo Edital nº 75/2014. A partir da análise, além de conhecer os polos com as maiores taxas de interesse e demanda, identificam-se os cursos com maior porcentagem de ingressantes. A obtenção desses dados é fundamental para auxiliar no planejamento na e execução de políticas de gestão e educacionais que atentem para as peculiaridades de cada região e de cada polo, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural da região e para a interiorização e democratização do Ensino Superior.
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