POLOS UAB DE JAICÓS-PI E SIMÕES-PI: UM ESTUDO SOBRE O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v4i2.213Palabras clave:
educação a distância, alunos, satisfação, aprendizagemResumen
É comum iniciar um curso a distância com preocupações em relação à modalidade, à aprendizagem, ao domínio da tecnologia, ao acesso à internet, entre outras. Nesse sentido, este estudo investiga o nível de satisfação de alunos dos polos UAB de Jaicós-PI e Simões-PI. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica fundamentada em Neves (2003), Pallof e Pratt (2004); Carvalho (2010); Tortoreli (2011); além de Alves e Facundes (2013), e uma pesquisa de campo, utilizando o questionário como instrumento de coleta do corpus. Foram 20 alunos participantes, sendo 10 de cada polo. Na análise observou-se que os alunos consideram a modalidade a distância muito satisfatória, tendo superado suas expectativas; entretanto, informaram que na modalidade presencial se aprende mais, mas que, mesmo assim, escolheriam outro curso a distância para se formar.Descargas
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