O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TUTORIA VIRTUAL EM DIÁRIOS REFLEXIVOS
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.18Resumen
Refere-se a um estudo realizado em um curso de Pedagogia, na modalidade EaD, de uma universidade pública federal que aderiu ao Sistema Universidade Aberta do Brasil. Aborda a prática docente em tutoria virtual desenvolvida na disciplina “Estágio Supervisionado da Educação Infantil”, via Moodle. Objetivou identificar e discutir possíveis contribuições de feedbacks de tutoras virtuais em diários reflexivos de estágio. Foram objetos de investigação feedbacks de duas tutoras virtuais realizados em diários reflexivos de estágio.Destaca-se que os feedbacks foram colaborativos enquanto ações pedagógicas estimulando os estudantes a reflexão sobre as experiências vividas no estágio, em especial sobre as realidades da escola de Educação Infantil e o cotidiano dos fazeres docentes. A tutoria virtual deve ser considerada e valorizada como um trabalho docente relevante no processo de formação inicial de professores, quando esse se desenvolve por meio de ambientes virtuais de aprendizagem.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2015-10-09
Cómo citar
Sommerhalder, A., Duarte, C. T., & Santos, C. M. dos. (2015). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TUTORIA VIRTUAL EM DIÁRIOS REFLEXIVOS. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 2(1), 64–75. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.18
Número
Sección
Artigos
Licencia
Al enviar un artículo a la Revista EmRede y aprobarlo, los autores aceptan transferir, sin remuneración, los siguientes derechos a EmRede: los derechos de primera publicación y el permiso para que EmRede redistribuya este artículo y sus metadatos para indexar y hacer referencia a sus los editores consideren apropiado. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones que permiten la distribución, remezcla, adaptación y creación en base a su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre y cuando se dé el debido crédito a la creación originala la Revista EmRede.
Licencia Creative Commons - Atribución 4.0 Internacional (CC-BY).