FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.169

Palabras clave:

Formação Continuada, Promoção da Saúde, Nutrição, Educação em Saúde, Educação a Distância.

Resumen

Este trabalho analisa a contribuição da educação continuada de um curso de educação a distância sobre alimentação e nutrição para professores da rede pública. Trata-se de um estudo longitudinal, quantitativo e qualitativo. Os testes aplicados foram: pré e pós (antes e após o curso) para avaliar a consolidação da aprendizagem, e follow up (dois anos depois) para avaliar a manutenção da aprendizagem. O follow up apresentou diminuição na média de acertos em relação ao pós teste. A formação continuada em nutrição e alimentação à distância para professores contribui para promoção da alimentação saudável no contexto escolar, colaborando para a saúde individual e coletiva e no reforço da importância da formação continuada dos professores como educadores promotores de saúde.

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Publicado

2017-10-14

Cómo citar

FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO: ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE. (2017). EmRede - Revista De Educación a Distancia, 4(1), 174–190. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.169