APRENDER E ENSINAR EM TEMPOS DE CULTURA DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.16Palabras clave:
Cultura Digital, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Aprender e Ensinar, Mediação, Interação e InteratividadeResumen
– O presente artigo tem por objetivo problematizar e discutir os processos do aprender e ensinar na cultura digital. Para tanto, por meio de revisão bibliográfica e com base em temáticas que cunham entendimentos sobre o debate aqui inscrito, buscou-se tratar desafios, tendências e possibilidades sobre o uso das TDIC nos processos do ensinar e aprender, entendendo que estas tecnologias são expressões mesmas do que é denominado como cultura digital. O texto está configurado em seções que, articuladas entre si, discutem determinada compreensão sobre cultura digital, apreciações de conceitos que fundamentam o aprender e ensinar nesse contexto, contemplando, a partir de então, indagações e possíveis pontos de vista que implicariam ressignificações profundas nas relações, feitios e conformações dos processos do aprender e do ensinar, considerando o atravessamento crescente das TDIC nos processos de mediação e, daí, suas implicações para sujeitos/atores que participam dos processos de formação.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Revista EmRede
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Al enviar un artículo a la Revista EmRede y aprobarlo, los autores aceptan transferir, sin remuneración, los siguientes derechos a EmRede: los derechos de primera publicación y el permiso para que EmRede redistribuya este artículo y sus metadatos para indexar y hacer referencia a sus los editores consideren apropiado. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones que permiten la distribución, remezcla, adaptación y creación en base a su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre y cuando se dé el debido crédito a la creación originala la Revista EmRede.
Licencia Creative Commons - Atribución 4.0 Internacional (CC-BY).