O USO DA PROBLEMATIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO EM SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.158Palabras clave:
metodologias ativas de aprendizagem, ensino semipresencial, ativação de mudanças, formação em saúdeResumen
Discute-se sobre as potencialidades e desafios da modalidade semipresencial em curso lato sensu que utiliza metodologias ativas de aprendizagem na formação de profissionais de saúde. Trata-se de relato de experiência de tutores de um curso de especialização na educação a distância. O uso das tecnologias da informação e da comunicação em curso de pós-graduação baseado na problematização possibilitou a construção de conhecimentos articulados às práticas, e subsidiou propostas de intervenção inovadoras no trabalho em saúde. A experiência como tutores no desenvolvimento deste curso mostrou que ele foi um poderoso instrumento para a capacitação da prática docente em saúde, além de ter potencializado inovações na gestão e no cuidado em saúde.
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