DESAFIOS DA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.14Palabras clave:
políticas públicas, formação de professores, educação a distânciaResumen
O artigo discute os atuais desafios da gestão de políticas públicas educacionais para formação de professores no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). tendo por referência aspectos vinculados ao processo de indução que se estabelece por meio de gestão compartilhada entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES). Os dados utilizados são originários dos próprios órgãos governamentais. Partiremos também da legislação vigente disponível para discussão dos assuntos pertinentes a esse relato de experiência. Desse modo, considerando o déficit de formação profissional na área da docência no Brasil, esse estudo pretende avançar para uma discussão mais ampla a partir dos dados relativos ao controle e acompanhamento da gestão do Sistema Universidade Aberta do Brasil com foco em seus resultados, contribuições e desafios para a melhoria da Educação Pública Brasileira.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Al enviar un artículo a la Revista EmRede y aprobarlo, los autores aceptan transferir, sin remuneración, los siguientes derechos a EmRede: los derechos de primera publicación y el permiso para que EmRede redistribuya este artículo y sus metadatos para indexar y hacer referencia a sus los editores consideren apropiado. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones que permiten la distribución, remezcla, adaptación y creación en base a su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre y cuando se dé el debido crédito a la creación originala la Revista EmRede.
Licencia Creative Commons - Atribución 4.0 Internacional (CC-BY).