NARRATIVA: A AMPLIAÇÃO DO OLHAR ACADÊMICO A SERVIÇO DA PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.12Palabras clave:
narrativas, pesquisa qualitativa, TIC, metodologia de pesquisaResumen
Este texto tem como principal objetivo explicitar a experiência da construção de uma tese doutoral, defendida em fevereiro de 2014 e que utilizou as narrativas como recurso metodológico. É, portanto, uma narrativa entremeada tanto com o suporte teórico da pesquisa qualitativa que abriga, com conforto, a narrativa de maneira acadêmica, quanto com o resgate de trabalhos teóricos que não somente referenciam a narrativa como um expediente a favor da pesquisa em educação, mas que também dão flexibilidade e legitimidade de pesquisa para o pesquisador. A narrativa - utilizada com rigor e discernimento – no contexto da tese defendida constituiu-se como um instrumento legítimo de acesso, registro, descrição e organização dos dados utilizados no trabalho acadêmico. Um ponto a destacar é que a pesquisa a que este texto se reporta foi realizada a partir da implantação de dispositivos móveis na educação básica e regulada pela integração das TIC ao currículo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2014-07-27
Cómo citar
de Cerqueira, V. M. M. (2014). NARRATIVA: A AMPLIAÇÃO DO OLHAR ACADÊMICO A SERVIÇO DA PESQUISA. EmRede - Revista De Educación a Distancia, 1(1), 67–78. https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.12
Número
Sección
Artigos
Licencia
Al enviar un artículo a la Revista EmRede y aprobarlo, los autores aceptan transferir, sin remuneración, los siguientes derechos a EmRede: los derechos de primera publicación y el permiso para que EmRede redistribuya este artículo y sus metadatos para indexar y hacer referencia a sus los editores consideren apropiado. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones que permiten la distribución, remezcla, adaptación y creación en base a su trabajo, incluso con fines comerciales, siempre y cuando se dé el debido crédito a la creación originala la Revista EmRede.
Licencia Creative Commons - Atribución 4.0 Internacional (CC-BY).