ENTRE A TV DE PLASMA E O QUADRO DE GIZ IMPASSES DA PRÁTICA EM LICENCIATURAS A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.9Keywords:
estágio supervisionado, licenciatura, educação a distânciaAbstract
Este artigo analisa algumas das questões que perpassam a formação prática do professor da escola básica, com especial enfoque sobre o estágio supervisionado, compondo um quadro dos procedimentos que vêm caracterizando esse componente curricular em cursos de licenciatura, presenciais e a distância. Salienta a importância da prevalência de aspectos inovadores nas licenciaturas e estabelece as correlações existentes entre a formação universitária e o que o licenciando vivencia no estágio, como componente curricular sobre o qual recai a prática profissionalizante. Analisa a responsabilidade das escolas de formação de professores sobre a atual situação da educação básica e, por fim, ressalta a falta de políticas públicas capazes de viabilizar a inovação como elemento deflagrador de mudanças efetivas no sistema educacional brasileiro.Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).