DIALOGISMO E AUTORIA NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.8Keywords:
dialogismo, autoria, tecnologias da informação e da comunicaçãoAbstract
Nosso objetivo é discutir as possibilidades de produção de sentidos e autoria na aprendizagem na Educação à Distância, considerando a sua expansão no contexto da Educação Brasileira. Esta problematização parte da relação entre Educação à Distância e o uso das tecnologias quando estão associados à supremacia dos discursos e operações pela industrialização, organização e objetivação em detrimento da unidade única da vida, ou seja, da produção da singularidade. Ressaltamos a utilização de fóruns de discussão e chats como facilitadores para a comunicação e interação entre professores, tutores e alunos, auxiliando nos processos de produção de sentidos e autoria na relação de ensino e aprendizagem. Buscamos reflexões sobre a exteriorização industrial da memória, de Bernard Stiegler (2008), e o dialogismo de Mikhail Bakhtin (2000).
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).