EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.368Keywords:
Educação a distância, Segurança pública, Qualificação profissional.Abstract
Este trabalho objetiva descrever a utilização de um curso para capacitação de militares a distância na Policia Militar do Estado do Pará, que antes eram realizados na totalidade na modalidade presencial, trazendo hoje inúmeras vantagens, como a economia do Estado para com a contratação de professores, maior abrangência geográfica, bem como a promoção de comodidade familiar pela não transferência destes militares para frequentar os cursos, além do recebimento de mesmo conteúdo e melhor interação entre estes. Para isso utilizamos pesquisa bibliográfica e documental. Ao final concluímos pela existência dei muitos pontos positivos influenciando nos resultados que pretendemos alcançar no futuro, que favorecem o desejo pela continuidade da educação à distância em cursos de qualificação profissional de agentes da segurança pública no Pará.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2018-11-05
How to Cite
Soares da Silva, L. C., & Fabrício dos Santos, J. (2018). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COMO ESTRATÉGIA DE CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA. EmRede - Distance Education Journal, 5(3), 419–429. https://doi.org/10.53628/emrede.v5i3.368
Issue
Section
Artigos
License
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).