O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TUTORIA VIRTUAL EM DIÁRIOS REFLEXIVOS
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.18Abstract
Refere-se a um estudo realizado em um curso de Pedagogia, na modalidade EaD, de uma universidade pública federal que aderiu ao Sistema Universidade Aberta do Brasil. Aborda a prática docente em tutoria virtual desenvolvida na disciplina “Estágio Supervisionado da Educação Infantil”, via Moodle. Objetivou identificar e discutir possíveis contribuições de feedbacks de tutoras virtuais em diários reflexivos de estágio. Foram objetos de investigação feedbacks de duas tutoras virtuais realizados em diários reflexivos de estágio.Destaca-se que os feedbacks foram colaborativos enquanto ações pedagógicas estimulando os estudantes a reflexão sobre as experiências vividas no estágio, em especial sobre as realidades da escola de Educação Infantil e o cotidiano dos fazeres docentes. A tutoria virtual deve ser considerada e valorizada como um trabalho docente relevante no processo de formação inicial de professores, quando esse se desenvolve por meio de ambientes virtuais de aprendizagem.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2015-10-09
How to Cite
Sommerhalder, A., Duarte, C. T., & Santos, C. M. dos. (2015). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TUTORIA VIRTUAL EM DIÁRIOS REFLEXIVOS. EmRede - Distance Education Journal, 2(1), 64–75. https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1.18
Issue
Section
Artigos
License
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).