A TELESSAÚDE E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM REDE

Authors

  • Ednaldo Antonio da Silva Conselho Municipal de Saúde de Lagoa de Itaenga/PE/BR.

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.151

Keywords:

Telemedicina. Rede. Informática. Formação

Abstract

Este trabalho teve o objetivo de revisar e analisar os avanços da Telessaúde, como instrumento de formação continuada dos profissionais de saúde. Método: O desenho metodológico usado foi a pesquisa bibliográfica a partir das publicações 6 artigos disponíveis no site PubMed sobre Telessaúde. Resultados: A Telessaúde fortalece a vigilância da saúde e da gestão de cuidados; incentiva organização mais rápida e a síntese de conhecimentos; acelera a implementação de inovações na rede de cuidados de saúde. Conclusão: A Telessaúde é uma ferramenta eficaz no ensino-aprendizagem, na formação e capacitação dos profissionais pela possibilidade do desenvolvimento da resolução dos problemas frente a novas demandas.

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Author Biography

Ednaldo Antonio da Silva, Conselho Municipal de Saúde de Lagoa de Itaenga/PE/BR.

Graduação em Psicologia (ESTÁCIO). Mestrando em Ciência da Educação (ESEAG/ULUSÓFONA/PT). Especializando em: Especialista em Informática em Saúde (UNIFESP); Educação Permanente em Saúde e Movimento (UFRGS/Fiocruz); Educação em Direitos Humanos (UFPE); Psicologia Clínica em Hospitais (FAFIRE); Gestão Escolar (FATIN); Docência do Ensino Superior (FATIN);Terapia Cognitivo-Comportamental (FAFIRE). Atua como psicólogo voluntário no Hospital das Clínicas UFPE, na Associação das Mulheres como Lúpus Recife e, na Associação dos Diabéticos de Lagoa de Itaenga/PE. É membro de Conselho Municipal de Saúde de Lagoa de Itaenga/PE. Professor de Pos-Graduação na Faculdade Metropolitana do Recife. Atua como Psicoterapueta, Professor e Analista de Políticas Públicas de Direitos Humanos.   

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Published

2017-10-14

How to Cite

Silva, E. A. da. (2017). A TELESSAÚDE E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM REDE. EmRede - Distance Education Journal, 4(1), 116–129. https://doi.org/10.53628/emrede.v4i1.151