DESAFIOS DA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.14Keywords:
políticas públicas, formação de professores, educação a distânciaAbstract
O artigo discute os atuais desafios da gestão de políticas públicas educacionais para formação de professores no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). tendo por referência aspectos vinculados ao processo de indução que se estabelece por meio de gestão compartilhada entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES). Os dados utilizados são originários dos próprios órgãos governamentais. Partiremos também da legislação vigente disponível para discussão dos assuntos pertinentes a esse relato de experiência. Desse modo, considerando o déficit de formação profissional na área da docência no Brasil, esse estudo pretende avançar para uma discussão mais ampla a partir dos dados relativos ao controle e acompanhamento da gestão do Sistema Universidade Aberta do Brasil com foco em seus resultados, contribuições e desafios para a melhoria da Educação Pública Brasileira.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).