ENSINO À DISTÂNCIA EM PERSPECTIVA BAKHTINIANA: QUESTÕES FILOSÓFICAS
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.13Keywords:
ética, ato, transmissão, memória, corpoAbstract
O presente trabalho divide-se em duas partes. A primeira é um relato de experiência de trabalho na modalidade do ensino à distância e de alguns problemas que nela foram identificados. O trabalho foi realizado com dois grupos de alunos oriundos de classes sociais diferentes. A diferença no êxito dos grupos é analisada em sua relação com as diferentes modalidades de diálogo entre professor e aluno. A segunda parte do texto é uma tentativa de traduzir os problemas identificados em questões para uma reflexão filosófica, tomando como base conceitos do pensamento bakhtiniano. A articulação entre as dimensões ética e epistemológica que estrutura a teoria de Bakhtin é transposta para o campo educativo.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).