NARRATIVA: A AMPLIAÇÃO DO OLHAR ACADÊMICO A SERVIÇO DA PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.12Keywords:
narrativas, pesquisa qualitativa, TIC, metodologia de pesquisaAbstract
Este texto tem como principal objetivo explicitar a experiência da construção de uma tese doutoral, defendida em fevereiro de 2014 e que utilizou as narrativas como recurso metodológico. É, portanto, uma narrativa entremeada tanto com o suporte teórico da pesquisa qualitativa que abriga, com conforto, a narrativa de maneira acadêmica, quanto com o resgate de trabalhos teóricos que não somente referenciam a narrativa como um expediente a favor da pesquisa em educação, mas que também dão flexibilidade e legitimidade de pesquisa para o pesquisador. A narrativa - utilizada com rigor e discernimento – no contexto da tese defendida constituiu-se como um instrumento legítimo de acesso, registro, descrição e organização dos dados utilizados no trabalho acadêmico. Um ponto a destacar é que a pesquisa a que este texto se reporta foi realizada a partir da implantação de dispositivos móveis na educação básica e regulada pela integração das TIC ao currículo.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2014-07-27
How to Cite
de Cerqueira, V. M. M. (2014). NARRATIVA: A AMPLIAÇÃO DO OLHAR ACADÊMICO A SERVIÇO DA PESQUISA. EmRede - Distance Education Journal, 1(1), 67–78. https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.12
Issue
Section
Artigos
License
By submitting an article to EmRede Journal and having it approved, the authors agree to transfer, without remuneration, the following rights to EmRede: the rights of first publication and the permission for EmRede to redistribute this article and its metadata to indexing and reference that its editors deem appropriate. By virtue of appearing in this public access magazine, the articles are free to use by the authors, with attributions that allow distribution, remix, adaptation and creation based on your work, even for commercial purposes, as long as due credit is given for the original creation to EmRede Journal.
Creative Commons License - Attribution 4.0 International (CC-BY).