Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Cadastro
Acesso
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
BUSCAR
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2015): Sujeitos, políticas, tecnologias e processos EmRede: produções do ESUD 2014
v. 2 n. 1 (2015): Sujeitos, políticas, tecnologias e processos EmRede: produções do ESUD 2014
A revista reúne artigos científicos e relatos de experiência selecionados dentre os apresentados no ESUD 2014.
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v2i1
Publicado:
2015-10-06
Editorial
Editorial
5-6
PDF
Relatos
A IMPLANTAÇÃO DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
Rosana Abutakka Vasconcelos dos Anjos, Kátia Morosov Alonso, Alexandre Martins dos Anjos
7-20
PDF
O DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DE UM JOGO VIRTUAL PARA O ENSINO DE ASTRONOMIA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Fernando Custodio Cerqueira Campos, Adhimar Flávio Oliveira, João Ricardo Neves da Silva
21-36
PDF
LIMITES E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR POR MEIO DA EaD
Cláudia Eliane da Matta, Denise Pereira de Alcantara Ferraz
37-50
PDF
DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE LIBRAS NO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Fabíola Sucupira Ferreira Sell
51-63
PDF
Artigos
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DA TUTORIA VIRTUAL EM DIÁRIOS REFLEXIVOS
Aline Sommerhalder, Camila Tanure Duarte, Camila Marques dos Santos
64-75
PDF
O TUTOR E A IMPORTÂNCIA DOS FEEDBACKS NAS ATIVIDADES ASSÍNCRONAS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Gerlane Romão Fonseca Perrier, Ricardo Azambuja Silveira
76-88
PDF
DOCÊNCIA COMPARTILHADA EM EAD: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE
Aldo Sena de Oliveira, Natália Bruzamarello Caon Branco, Marcos Aires de Brito, Tereza Cristina Rozone de Souza
89-99
PDF
A UBIQUIDADE DAS TDIC NO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO E AS DEMANDAS DE NOVOS LETRAMENTOS E COMPETÊNCIAS NA EAD
CLESIA MARIA HORA SANTANA, Anamelea de Campos Pinto, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
100-115
PDF
A importância da Formação Continuada para o aperfeiçoamento da prática pedagógica dos Tutores dos cursos técnicos da UEMA/Rede e-Tec Brasil
Maira Rejane Oliveira, Eliza Flora Muniz Araujo
116-126
PDF
A SUBJETIVIDADE NA AVALIAÇÃO EM CURSOS ON-LINE
Cláudia Eliane da Matta, Maria de Lourdes Ribeiro, Inajara Anselmo R. Miranda
127-139
PDF
REDES SOCIAIS E MOOCs: ANÁLISE DE MÍDIAS PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE
Rangel Machado Simon, Marcio Vieira de Souza
140-154
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE PARA ATUAR NA EAD: REFLEXÕES E PROPOSTA
Ana Carolina de Oliveira Salgueiro de Moura, Maria Simone Martins Hornes Batista, Sabrina Amaral Pereira, Débora Pereira Laurino
155-167
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)