Desafios do ensino de química remoto para pessoas com deficiência visual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.977

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Educação Especial, Ensino de Química

Resumo

A presente investigação objetiva compreender as percepções de alunos com deficiência
visual acerca do ensino remoto emergencial na pandemia. Trata-se de uma pesquisa descritiva,
realizada com sete alunos matriculados nas aulas de Química em um centro de apoio à pessoa com
deficiência visual de Goiânia por meio de entrevista semiestruturada. As respostas foram analisadas e categorizadas a partir da análise do conteúdo de Bardin que permite delinear acerca dos desafios e
possibilidades do ensino remoto no contexto da educação especial e da inclusão escolar.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
155
Dec 31 '23Jan 01 '24Jan 04 '24Jan 07 '24Jan 10 '24Jan 13 '24Jan 16 '24Jan 19 '24Jan 22 '24Jan 25 '24Jan 28 '243.0
|

Biografia do Autor

Fernanda Araújo França, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, fernandaaf@discente.ufg.br

.

Claudio Roberto Machado Benite, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, claudiobenite@ufg.br

.

Publicado

2023-12-31

Como Citar

França, F. A., & Benite, C. R. M. (2023). Desafios do ensino de química remoto para pessoas com deficiência visual . EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.977

Edição

Seção

Dossiê - O Futuro da Educação na Transpandemia