Desafios do ensino de química remoto para pessoas com deficiência visual
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.977Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Educação Especial, Ensino de QuímicaResumo
A presente investigação objetiva compreender as percepções de alunos com deficiência
visual acerca do ensino remoto emergencial na pandemia. Trata-se de uma pesquisa descritiva,
realizada com sete alunos matriculados nas aulas de Química em um centro de apoio à pessoa com
deficiência visual de Goiânia por meio de entrevista semiestruturada. As respostas foram analisadas e categorizadas a partir da análise do conteúdo de Bardin que permite delinear acerca dos desafios e
possibilidades do ensino remoto no contexto da educação especial e da inclusão escolar.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fernanda Araújo França, Claudio Roberto Machado Benite
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).