Desafios do ensino de química remoto para pessoas com deficiência visual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.977

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Educação Especial, Ensino de Química

Resumo

A presente investigação objetiva compreender as percepções de alunos com deficiência
visual acerca do ensino remoto emergencial na pandemia. Trata-se de uma pesquisa descritiva,
realizada com sete alunos matriculados nas aulas de Química em um centro de apoio à pessoa com
deficiência visual de Goiânia por meio de entrevista semiestruturada. As respostas foram analisadas e categorizadas a partir da análise do conteúdo de Bardin que permite delinear acerca dos desafios e
possibilidades do ensino remoto no contexto da educação especial e da inclusão escolar.

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Biografia do Autor

Fernanda Araújo França, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, fernandaaf@discente.ufg.br

.

Claudio Roberto Machado Benite, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil, claudiobenite@ufg.br

.

Publicado

2023-12-31

Como Citar

França, F. A., & Benite, C. R. M. (2023). Desafios do ensino de química remoto para pessoas com deficiência visual . EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.977

Edição

Seção

Dossiê - O Futuro da Educação na Transpandemia