Representações antecipatórias de educação e projeções no futuro pós-pandêmico
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.958Palavras-chave:
Representações sociais de educação; Futuro pós-pandêmico; Retórica e Argumentação.Resumo
O artigo examina as representações sociais de educação no futuro pós-pandêmico, projetadas por alguns educadores em 2020 e 2021, considerando as mudanças na educação escolar ocorridas durante a pandemia de covid-19. Adota-se a análise retórica para expor as representações sociais. Os resultados indicam a prevalência do desejo de uma escola que preze a cooperação e o convívio, em detrimento da competência e da técnica.
Palavras-chave: Representações sociais de educação; Futuro pós-pandêmico; Retórica e Argumentação.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Soraia Sabbad Guedes Campos Galdi, Claudia Helena Azevedo Alvarenga

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).