MOOCs sobre Transtorno do Espectro do Autismo e Síndrome de Down: percepções de profissionais da saúde

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.915

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, educação a distância

Resumo

A assistência à saúde de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Síndrome de Down (SD) exige do profissional de saúde um movimento constante de (re)construção de conhecimentos. Neste sentido, Cursos Online Abertos e Massivos (MOOCs) podem contribuir para apreensão e implementação desses saberes no ambiente de trabalho. O presente artigo pretende analisar a percepção quanto a aprendizagem de profissionais de saúde egressos de dois MOOCs sobre TEA e SD. Os MOOCs mostraram-se aliados importantes para a Educação Permanente em Saúde e, para além disso, nesta pesquisa, apontam para o egresso como fonte de problematização dos recursos pedagógicos, uma vez que ao aprender, este aluno torna-se, também, crítico de seu próprio processo de aprendizagem.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
335
Jul 01 '23Jul 04 '23Jul 07 '23Jul 10 '23Jul 13 '23Jul 16 '23Jul 19 '23Jul 22 '23Jul 25 '23Jul 28 '2313
|

Publicado

2023-07-01

Como Citar

Campos, D. M., Trindade, P. G., Chagas, D. C. das, Carmo, C. D. S. do, & Oliveira, A. E. F. de. (2023). MOOCs sobre Transtorno do Espectro do Autismo e Síndrome de Down: percepções de profissionais da saúde. EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.915

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)