MOOCs sobre Transtorno do Espectro do Autismo e Síndrome de Down: percepções de profissionais da saúde

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.915

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down, educação a distância

Resumo

A assistência à saúde de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e Síndrome de Down (SD) exige do profissional de saúde um movimento constante de (re)construção de conhecimentos. Neste sentido, Cursos Online Abertos e Massivos (MOOCs) podem contribuir para apreensão e implementação desses saberes no ambiente de trabalho. O presente artigo pretende analisar a percepção quanto a aprendizagem de profissionais de saúde egressos de dois MOOCs sobre TEA e SD. Os MOOCs mostraram-se aliados importantes para a Educação Permanente em Saúde e, para além disso, nesta pesquisa, apontam para o egresso como fonte de problematização dos recursos pedagógicos, uma vez que ao aprender, este aluno torna-se, também, crítico de seu próprio processo de aprendizagem.

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Publicado

2023-07-01

Como Citar

Campos, D. M., Trindade, P. G., Chagas, D. C. das, Carmo, C. D. S. do, & Oliveira, A. E. F. de. (2023). MOOCs sobre Transtorno do Espectro do Autismo e Síndrome de Down: percepções de profissionais da saúde. EmRede - Revista De Educação a Distância, 10. https://doi.org/10.53628/emrede.v10i.915

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