A articulação do DigCompEdu e as metodologias ativas para a promoção das competências digitais de educadores
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.908Palavras-chave:
DigCompEdu, Competência Digital, Metodologias Ativas.Resumo
O Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores, ou simplesmente, DigCompEdu estabelece 22 competências digitais que são esperadas como proficiências dos educadores do século XXI. Demonstra-se neste artigo que tais competências quando consorciadas com o emprego de metodologias ativas, produzem um binômio poderoso para impactar a aprendizagem dos estudantes.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Igor Paim, Raquel Teixeira Terceiro Paim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).