A articulação do DigCompEdu e as metodologias ativas para a promoção das competências digitais de educadores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.908

Palavras-chave:

DigCompEdu, Competência Digital, Metodologias Ativas.

Resumo

O Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores, ou simplesmente, DigCompEdu estabelece 22 competências digitais que são esperadas como proficiências dos educadores do século XXI. Demonstra-se neste artigo que tais competências quando consorciadas com o emprego de metodologias ativas, produzem um binômio poderoso para impactar a aprendizagem dos estudantes.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
402
Dec 31 '22Jan 01 '23Jan 04 '23Jan 07 '23Jan 10 '23Jan 13 '23Jan 16 '23Jan 19 '23Jan 22 '23Jan 25 '23Jan 28 '234.0
| |

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Paim, I., & Paim , R. T. T. (2022). A articulação do DigCompEdu e as metodologias ativas para a promoção das competências digitais de educadores. EmRede - Revista De Educação a Distância, 9(2). https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.908

Edição

Seção

Dossiê Plataformas digitais, repositórios on-line e competências digitais