A articulação do DigCompEdu e as metodologias ativas para a promoção das competências digitais de educadores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.908

Palavras-chave:

DigCompEdu, Competência Digital, Metodologias Ativas.

Resumo

O Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores, ou simplesmente, DigCompEdu estabelece 22 competências digitais que são esperadas como proficiências dos educadores do século XXI. Demonstra-se neste artigo que tais competências quando consorciadas com o emprego de metodologias ativas, produzem um binômio poderoso para impactar a aprendizagem dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Paim, I., & Paim , R. T. T. (2022). A articulação do DigCompEdu e as metodologias ativas para a promoção das competências digitais de educadores. EmRede - Revista De Educação a Distância, 9(2). https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.908

Edição

Seção

Dossiê Plataformas digitais, repositórios on-line e competências digitais