Estratégias educacionais para apropriação de REA: reflexões teóricas e potencialidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.900

Palavras-chave:

Formação de Professores, Curadoria Educacional, Repositórios Educacionais

Resumo

O objetivo dessa pesquisa é demonstrar como os REA podem ser pesquisados, utilizados, remixados, co-criados e compartilhados em repositórios e referatórios online. Para isso, desenvolvemos uma pesquisa descritiva, caracterizada como pesquisa documental. Conclui-se que a exploração das potencialidades dos REA podem construir alternativas viáveis para a formação de professores, conduzindo em um fluxo de co-aprendizagem e co-criação do conhecimento.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
295
Dec 31 '22Jan 01 '23Jan 04 '23Jan 07 '23Jan 10 '23Jan 13 '23Jan 16 '23Jan 19 '23Jan 22 '23Jan 25 '23Jan 28 '2310
| |

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Ortiz, J. O. de S., & Dorneles, A. M. (2022). Estratégias educacionais para apropriação de REA: reflexões teóricas e potencialidades . EmRede - Revista De Educação a Distância, 9(2). https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.900

Edição

Seção

Dossiê Plataformas digitais, repositórios on-line e competências digitais