Estratégias educacionais para apropriação de REA: reflexões teóricas e potencialidades
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v9i2.900Palavras-chave:
Formação de Professores, Curadoria Educacional, Repositórios EducacionaisResumo
O objetivo dessa pesquisa é demonstrar como os REA podem ser pesquisados, utilizados, remixados, co-criados e compartilhados em repositórios e referatórios online. Para isso, desenvolvemos uma pesquisa descritiva, caracterizada como pesquisa documental. Conclui-se que a exploração das potencialidades dos REA podem construir alternativas viáveis para a formação de professores, conduzindo em um fluxo de co-aprendizagem e co-criação do conhecimento.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 José Oxlei de Souza Ortiz, Aline Machado Dorneles

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).