ENTRE A TV DE PLASMA E O QUADRO DE GIZ IMPASSES DA PRÁTICA EM LICENCIATURAS A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.53628/emrede.v1i1.9Palavras-chave:
estágio supervisionado, licenciatura, educação a distânciaResumo
Este artigo analisa algumas das questões que perpassam a formação prática do professor da escola básica, com especial enfoque sobre o estágio supervisionado, compondo um quadro dos procedimentos que vêm caracterizando esse componente curricular em cursos de licenciatura, presenciais e a distância. Salienta a importância da prevalência de aspectos inovadores nas licenciaturas e estabelece as correlações existentes entre a formação universitária e o que o licenciando vivencia no estágio, como componente curricular sobre o qual recai a prática profissionalizante. Analisa a responsabilidade das escolas de formação de professores sobre a atual situação da educação básica e, por fim, ressalta a falta de políticas públicas capazes de viabilizar a inovação como elemento deflagrador de mudanças efetivas no sistema educacional brasileiro.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista EmRede e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à EmRede: os direitos de primeira publicação e a permissão para que EmRede redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições que permitem a distribuição, remix, adaptação e criação a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que seja atribuído o devido crédito pela criação original à Revista EmRede.
Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC-BY).